4 passos para construir um stand perfeito

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

construir um stand

Ao participar de eventos corporativos, sua empresa tem a possibilidade de exibir seus produtos de maneira bem eficiente. As oportunidades de venda e negócios em geral são amplas nessas ocasiões, independentemente de seu setor de atuação. Porém, não basta adquirir um espaço na feira. Construir um stand perfeito exige diversos cuidados a serem tomados.

Para você e sua empresa evidenciarem seu stand e seu serviço, superando a concorrência, deve-se apostar em alguns diferenciais. Eles compreendem desde o planejamento até a montagem final de seu espaço físico. Aqui, separamos os principais passos para você obter sucesso em sua próxima feira de negócios com seu stand. Confira nossas dicas!

1. Realize um planejamento com todo cuidado

A primeira etapa em seu projeto para construir um stand é a produção de um planejamento ou briefing completo. Ele deve trazer todo tipo de informação e direcionamento que serão a base para o que se executará. Defina muito bem o seu objetivo, acima de tudo. Trace também as características e valores de seu negócio.

Com informações bem detalhadas, a empresa que montará o stand poderá comunicar com mais eficiência o que você deseja. No briefing vai também todo tipo de detalhe da sua comunicação visual. Você usará que tipo de recursos? Banner, totem, vitrine, TVs e itens do tipo devem ser discriminados ali.

2. Opte por um modelo ao construir um stand

Como você sabe, há diversos tipos de stand para feiras, sendo alguns deles mais frequentes. É fundamental fazer a escolha mais adequada à sua empresa e aos seus propósitos. Lembre-se de que os stands básicos têm sistema modular, porém não possibilita tanta inovação. O tipo “padrão” é parecido, tendo, porém, o piso mais alto.

Os stands mistos apresentam partes modulares, ao mesmo tempo trazendo outras construídas e personalizáveis. Já os do tipo “construído”, não usam peças modulares. Sua personalização é feita por meio de uma estrutura mais complexa e pode ter um mezanino. E os stands cenográficos não se baseiam em padrões, e sim em ambientes temáticos.

construir um stand

3. Considere sempre o público que vai receber

Para construir um stand completo você deve levar em conta o tipo de ambiente no qual receberá o visitante. As mesas, cadeiras e outros mobiliários são essenciais. Seus materiais e quantidades devem ser explicitados detalhadamente para a montadora de stands.

Conte também com uma sala para realizar reuniões! Certifique-se de que a empresa de stands apresenta todo o mobiliário que ela demanda. Caso seja servido algum tipo de comida, planeje muito bem as necessidades que isso exigirá em seu espaço. Outro item essencial é um local para armazenar seus brindes, materiais impressos e sacolas.

4. Lembre-se de obter uma ótima localização

Ao reservar seus espaços nas feiras de negócios, opte por aqueles que estão perto da entrada do local. Se não for possível, faça o possível para estar próximo a outros stands do seu setor. Porque o tipo de público que eles buscam provavelmente é o mesmo que o seu.

Áreas próximas a uma praça de alimentação ou toaletes também costumam ser escolhas eficazes. O que mais importa na hora de escolher sua localização é considerar o fluxo de visitantes. Garanta uma ótima visualização de seu stand em pontos estratégicos!

Seguindo esses passos básicos você tem tudo para construir um stand perfeito em termos funcionais e estéticos. Estude muito bem seu público-alvo e crie um espaço onde ele se sentirá à vontade e bem-vindo. Aposte em atrações especiais em seu stand. Inovação é o que fará a grande diferença no momento em que o visitante estiver passando.

Que tal, gostou das nossas sugestões para que seu stand seja um sucesso em seu próximo evento? Então curta nossa página do Facebook e não deixe de compartilhar com seus amigos.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×