Como posso escolher o melhor fornecedor de stand para feiras e eventos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

fornecedor de stand

Escolher o fornecedor de stand ideal não é algo tão fácil como parece. Em eventos empresariais, um stand bem planejado, instalado e com bom custo-benefício é um fator determinante. Empresas de stands têm um papel crucial sobre a atração que o ambiente apresenta a seus visitantes. Este deve ser o espaço perfeito para que você feche bons negócios.

Dar vida aos seus projetos é algo que exige expertise e fidelidade absoluta aos prazos de entrega. De nada adianta um stand maravilhoso, com qualidade, porém entregue com atraso.

Portanto, essa escolha demanda o uso de alguns critérios básicos antes de fechar negócio. Saiba quais são eles e acerte em cheio na hora de contratar seu fornecedor de stand!

Avalie como sua empresa está sendo atendida

Um dos primeiros fatores a serem analisados ao escolher a empresa de stands é a qualidade de seu atendimento. Seus meios de comunicação são eficazes? Você obtém sempre um retorno ágil? É essencial que a empresa contratada tenha um ótimo atendimento, para que se evite falhas futuras na comunicação.

Procure tirar quaisquer dúvidas que você possa ter logo nos primeiros contatos. Você foi atendido satisfatoriamente? Cuide também para que tudo seja discutido eficientemente no decorrer do serviço, em todas as suas fases. Vale adicionar que respostas rápidas e claras deixarão você mais seguro em relação a possíveis problemas futuros no processo.

Pesquise a experiência do fornecedor de stands

É de extrema importância que você pesquise e analise muito bem os projetos realizados pelas empresas de stands. Veja se elas já executaram trabalhos parecidos com o que você quer realizar. É um portfólio à altura do que você busca? Eles são realmente capazes de dar vida às suas ideias? Lembre-se de checar os tipos de feiras nas quais eles já atuaram.

fornecedor de stand

Você deve ter acesso a imagens e todo tipo de comprovação da experiência que o fornecedor de stands tem. Porém, além disso, troque informações com colegas de seu ramo ou empresas que trabalharam com eles. Como foi feito o projeto? Como deu-se a comunicação entre as partes? Esses clientes recomendariam determinado fornecedor?

Observe também possíveis processos judiciais

Outra etapa que pode poupar muito stress e contratempos é a pesquisa jurídica a respeito das empresas. Afinal, muitos projetos voltados a feiras e eventos lidam com altas cifras. Poupe dinheiro e tempo realizando essas pesquisas. As documentações do fornecedor estão OK? Há algum processo em andamento ou finalizado envolvendo-a?

Você precisa estar ciente de que essas empresas devem se responsabilizar por quaisquer acidentes envolvendo funcionários e os stands. Verifique possíveis ocorrências como essas e fique assim prevenido contra dores de cabeça desnecessárias. Leia com atenção todos os contratos e, em caso de dúvidas, procure um profissional especializado para ajudá-lo.

Não feche logo de primeira

Você pode estar seguro quanto ao fornecedor de stands que vai contratar. Isso é ótimo! Mas é recomendável que você orce com mais de um fornecedor para poder ter uma boa visão de mercado. Três ou quatro orçamentos diferentes não é um número exagerado.

Com essa medida você poderá avaliar o que é um bom custo-benefício no setor e em que um fornecedor em especial se destaca. Além disso, existe outra vantagem em obter diversos orçamentos. Na negociação, sua empresa poderá utilizar valores pedidos por concorrentes para fazer uma contraproposta mais em conta.

Escolher com sabedoria um ótimo fornecedor de stands é algo um tanto trabalhoso. Mas apoiando-se nestes critérios, a tendência é você fazer boas escolhas. Tendo informações e um bom planejamento, prospecte até encontrar a empresa com a qual você se sente 100% seguro. Peça também a opinião de seus colaboradores sobre os fornecedores em questão.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas para encontrar boas empresas de stands no mercado. Quer ficar sempre por dentro do setor de feiras e eventos? Curta nosso perfil no Facebook e não perca nenhum conteúdo!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×